Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (437 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página


Defesa Ativa e Contra Ataque
Defesa Ativa e Contra Ataque

Defesa ativa e Contra Ataque

 Em Esportes de Combate, diz-se de uma "actividade" que tem por objectivo evitar de suportar a ofensiva do adversário e utilizar a acção ofensiva do adversário a seu próprio favor, ao invés a uma defesa chamada "clássica" que se satisfaz simplesmente de defender. Segundo o provérbio: "a melhor defesa é o ataque". Por exemplo: "A" mira um golpe de parada quando seu adversário se acerca.

"Defesa activa" é uma expressão utilizada por alguns experientes de desportos de combate para designar uma forma de defesa diferente a ela telefonema "clássico" (Por exemplo: bloqueio ou evitación). Como seu qualificativo indica, ela se demostra por uma "actividade" dirigida à ofensiva do adversário. Tem por objectivo a utilização da acção do adversário a seu próprio favor, em lugar de satisfazer-se simplesmente de defender.

Qual é a diferença de uma "defesa clássica"? Sobretudo, trata-se de fazer que a ofensiva do adversário faça o menos de danos possíveis e, de outra parte, de utilizar a actividade do adversário para cumprir um contra ataque eficaz essencialmente um golpe de contra.

  • 1/ Lhe primeira intenção é tomar menos de danos possíveis durante a defesa. Assim as maneiras usadas são pouco costosas em traumatismos: bloqueio "absorbente" (absorción de golpe) edesvio da arma de ataque.
  • 2/ O segundo objectivo é sacar proveito do ataque do adversário. Distingue-se assim duas maneiras:
    • A defesa tem de permitir de cumprir um contra-ataque. Por exemplo, absorver o golpe e contraatacar ou desviar a arma e desequilibrar o adversário ao mesmo tempo para contraatacar vantajosamente,
    • A defesa basearia sobre o atacar, isto é passar a ofensiva durante a iniciativa do adversário, ou em adianto-lhe do oponente ou em seu ataque propriamente chamado. Há, aqui, uma estratégia próxima do golpe de contra. Por exemplo, perturbar o adversário em acercar-se ou em desenvolver seu ataque, com ajuda de uma vez no eixo directa.

Ilustração em Boxe